segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Páginas de Liberdade

Este filme foi passado no dia das Bibliotecas como ponto de partida para uma reflexão sobre a importância da leitura e da escrita como formas de exprimir o sentir de cada um e instrumentos de mudança.
Esperam-se os comentários dos que assistiram ao filme na biblioteca e de todos os outros que acharem por bem dar o seu contributo.

2 comentários:

  1. Comentários do 10º ano Turma H
    Adorei o filme, pois retrata valores que jamais esquecerei. (Anabela)
    Tomei consciência do quão egoístas os adolescentes conseguem ser. Este filme é uma grande lição de vida e mostra-nos a importância de abrirmos o nosso coração ao mundo. (Núria)

    Este filme mostrou-me que, por mais mal comportadas e mal-educadas que as pessoas sejam, com ajuda e força de vontade, conseguem mudar. (Joana)

    Este filme ajudou-me a perceber que todos nós, apesar dos problemas que tivermos, conseguimos passar por tudo. Todos temos marcas de feridas da vida, mas todas elas podem “sarar”. (João C.)

    Este filme mostra a coragem, a crença em nós mesmos, o quão importante é deixar aqueles que nos querem ajudar entrar na nossa vida. Devemos ser todos como uma família, ver para lá das nossas diferenças e aceitarmo-nos uns aos outros. (Érica)

    O filme ensina-nos que não há obstáculos, simplesmente ou queremos ou não queremos, temos de ter força de vontade. (Sofia)

    Este filme fez-me ver a escola, a vida e o mundo de uma forma muito diferente. Agora vou dar mais valor a todas as condições escolares que tenho, pois muitos adolescentes, no mundo, não as podem ter. (Ricardo)

    Este filme retrata que qualquer pessoa, com sonhos e ambição, pode concretizar o que pretende, basta acredita nisso mesmo e , neste filme, Miss G acreditou nisso e mudou a vida daqueles jovens. (Miguel)

    Este filme deixa uma grande mensagem: “Todos juntos, temos de combater e instalar a paz, independentemente, da cor, da raça, da religião, …” (Patrícia)
    Todos conseguimos tudo, basta acreditarmos” (Bruno)

    Este filme é uma lição de vida. Mostra que, ainda que pensemos o contrário, há sempre alguém que acredita em nós. (Nádia)

    Este filme é a prova que qualquer pessoa pode mudar. Só tem de lutar e acreditar . (Ana Catarina)
    Com esforço, todos os sonhos se podem concretizar . (Rita)
    Este filme leva-nos a pensar que todos temos capacidades, independentemente, da raça, religião e faz-nos compreender que ninguém é melhor que ninguém. (Ana Catarina)

    Este filme mostra-nos que ainda há esperança em nós e na humanidade e, cada um, pode mudar o mundo à sua maneira, aos poucos e poucos” (Luís)

    Seria possível pôr em prática, na nossa realidade, tudo o que aquela professora conseguiu fazer com aquela turma? (João G)

    ResponderEliminar
  2. Escrever e ler são formas de liberdade!

    ResponderEliminar

Comente aqui a notícia.

Leituras, contos e recontos!

Após leituras várias, contos e recontos orais e escritos, o Renato e a Beatriz do 11ºI , o João e o Bruno do 12ºK, apoiados pela professora ...