quarta-feira, 25 de maio de 2016
LOISAS NOSSAS - conto coletivo
Loisas nossas é o reportório coletivo de contos, poemas, fábulas e muito mais, construído pelos alunos do 3º ciclo , com os seus professores de Português. O número um pode ser acedido aqui!
quarta-feira, 4 de maio de 2016
Herdeiros da lua de Joana - vale a pena ler!

Este
livro é a continuação de: A lua de Joana.
Este é um texto dramático sobre a família de Joana que está de luto, após a
sua morte e recorreram à ajuda de um psicólogo. Com o tempo foram lidando com a
dor da perda. Toda a historia gira à volta das consultas no psicólogo, levando
o pai de Joana a ter coragem de divulgar a historia da filha na escola que ela
frequentou. Desta forma ele conseguiu alertar os outros alunos e famílias para
as consequências graves da dependência da droga .Na nossa opinião o livro é interessante
e deve ser lido por pais e filhos, pois relata um problema atual.
Sara Novo, Irene Rosa, Maria João 8º E
quarta-feira, 20 de abril de 2016

Os livros As Rapariga são um Máximo e Tudo o que uma Rapariga deve Saber, apresentam informação sobre a vida feminina. No livro "As Raparigas são um Máximo" podemos encontrar vários assuntos e também comentários de raparigas que passaram por diversas situações comuns às adolescentes. No livro "Tudo o que uma Rapariga deve Saber", podemos encontrar uma espécie de dicionário, onde estão claras respostas às dúvidas que uma adolescente normalmente tem. São, portanto, livros úteis, sobretudo para jovens raparigas.
Maria Viana e Jéssica Costa 8ºE

O livro que eu li chama-se As Aventuras de Jack Sparrow: Uma Tempestade se Aproxima, é indicado para adolescentes que gostam de aventuras inesquecíveis e de passar muito tempo a ler. É um livro com uma linguagem simples, fácil de compreender e do qual gostei muito, pois desperta muitas emoções. Leiam-no e viverão uma aventura fantástica.
André Postiga 8º E Nº 2
A parte mais interessante do livro acontece quando o pai adoece e o filho Pedro vai vê-lo . O pai mandava abraços para o outro filho, Marco, que nunca o visitava , visto que tinha vergonha do pai.
Um dia, Pedro pediu a Marco para ir visitar o pai, mas Marco reclamou com o irmão . Pedro não conseguiu convencer Marco ficando muito triste.
Quanto ao resto da história, convido-vos a ler, para não divulgar e ficarem curiosos . :)
David Costa 8ºE
David Costa 8ºE
quarta-feira, 13 de abril de 2016
Eu li o livro O Beijo dos Elfos da autora Aprilynne Pike. Achei o livro muito interessante, devido à forma como o narrador apresenta as personagens e os detalhes importantes, como por exemplo, os detalhes de aparência com que os personagens são caracterizados, nas suas ações. O livro contém um cenário que mistura a realidade da vida quotidiana e a vida mística. Os cenários descritos convertem a história numa nova realidade imaginária. Pelos aspetos mencionados, aconselho a leitura deste livro a todos aqueles que gostam de mergulhar numa nova realidade. Vitória Lourenço 8ºE
As Serviçais:eu gostei do livro, pois mostra a desigualdade de raças, presente no século xx mais precisamente, na década de 60, no estado do Mississípi, nos EUA.
A história é contada por duas empregadas domésticas que narram as suas histórias nas casas onde trabalham. Alguns dos episódios contados são chocantes ,mas também atrativos.
Portanto, aconselho a leitura porque é um livro bastante divertido e que nos mostra uma realidade do século passado.
Cláudia Batista, 8ºE
Subscrever:
Mensagens (Atom)
