quarta-feira, 20 de abril de 2016

 Este livro não apresenta  linguagem complexa , mas na minha opinião  para  quem tem já  uma mente mais desenvolvida, vai perceber que o autor queria dizer outra coisa .
 A parte mais interessante do livro acontece  quando o pai  adoece e o filho Pedro vai vê-lo . O pai mandava abraços para o outro filho, Marco,  que nunca o visitava , visto que tinha vergonha do pai.
 Um dia, Pedro pediu a Marco para ir visitar o pai, mas Marco reclamou com o irmão . Pedro não       conseguiu convencer Marco ficando muito triste. 
 Quanto ao resto da história, convido-vos a ler, para não divulgar e ficarem curiosos . :)
                                                                                                                               David Costa 8ºE

quarta-feira, 13 de abril de 2016


 Eu li o livro O Beijo dos Elfos da autora Aprilynne Pike. Achei o livro muito interessante, devido à forma como o narrador apresenta as personagens e os detalhes importantes, como por exemplo, os detalhes de aparência com que os personagens são caracterizados, nas suas ações. O livro contém um cenário que mistura a realidade da vida quotidiana e a vida mística. Os cenários descritos convertem a história numa nova realidade imaginária. Pelos aspetos mencionados, aconselho a leitura deste livro a todos aqueles que gostam de mergulhar numa nova realidade.                                                                                                                                                                                                              Vitória Lourenço 8ºE



 As Serviçais:eu gostei do livro, pois mostra a desigualdade de raças, presente no século xx mais precisamente, na década de 60, no estado do Mississípi, nos EUA.

   A história é contada por duas empregadas domésticas que narram as suas histórias nas casas onde trabalham. Alguns dos episódios contados são chocantes ,mas também atrativos.

 Portanto, aconselho a leitura porque é um livro bastante divertido e que nos mostra uma realidade do século passado.           
                                                                                                   
                                                                         Cláudia Batista, 8ºE

quarta-feira, 6 de abril de 2016

II Semana das línguas

Está a decorrer a II Semana das Línguas 2016! 
Ficam trava línguas em várias línguas! 

Peter Piper picked a peck of pickled peppers.
A peck of pickled peppers Peter Piper picked.
If Peter Piper picked a peck of pickled peppers,
Where's the peck of pickled peppers Peter Piper picked?
 

A rã arranha a aranha.
Nem a aranha arranha a rã.
Nem a rã arranha a aranha.



Les chaussettes de l'archiduchesse sont-elles sèches, archisèches ?

Tres tigres trigaban trigo,
tres tigres en un trigal.
¿Qué tigre trigaba más?
Los tres igual.


terça-feira, 2 de junho de 2015

Centenário da 1ª Guerra Mundial em e-book pelos olhos e pelas palavras dos alunos do 9ºano.

Centenário da 1ª Guerra Mundial em e-book pelos olhos e pelas palavras dos alunos do 9ºano.



http://issuu.com/dinha2/docs/ver_ouvir_e_sentir_nas_trincheiras_/1


Se eu fosse..... Poema do 10ºD



Se eu fosse invisível
Isso seria inesquecível.

Se eu fosse um flash
Era sempre a abrir.

Se eu fosse uma flor
Distribuía amor.

Se eu fosse uma bolacha
Seria a última do pacote.                                         

Se eu fosse pastor
Serias a minha cabra.

Se eu fosse um animal
Seria um urso
Porque poderia hibernar o inverno todo.

Se eu fosse astronauta
Levava-te à lua
Porque tu já me levas ao céu.

Se eu fosse o Super-homem
Conhecias o infinito.

Se eu fosse um pássaro
Seria uma águia
Ser livre e determinada
Ter razões para viver.

Se eu fosse um carro
Conduziria até chegar perto de ti
Para te abraçar e cuidar de ti.

Se eu fosse um carro
Acelerava sempre nas tuas curvas.

Se eu fosse uma armadura
Seria a tua proteção
Para nenhuma bala te trespassar.

Se eu fosse um jogador de futebol
Seria o Ronaldo
Porque ele tem um dom e eu também.
Se eu fosse mar
Seria essência da vida.

Se eu fosse um instrumento
Seria um violino
Para poder ouvir a minha melodia.

Se eu fosse o teu professor
Ensinava-te línguas.

Se eu fosse uma caneta
Escrevia-te um poema.

Se eu fosse um livro
Terias páginas em branco para reescreveres.

Se eu fosse um grande pensador
O meu verdadeiro ofício
Seria ser sonhador.

Se eu fosse um pássaro

Ganharia asas para voar.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

À conversa sobre o 25 de abril




Na sexta-feira, 24 de abril, na aula de português eu e os meus colegas fomos à biblioteca para ouvir poemas e o testemunho de pessoas que viveram o 25 de abril.

O professor Noel Miranda (vice-presidente da Rocha Peixoto) contou-nos um pouco sobre a sua vida pessoal na altura do 25 de abril.
O que me marcou mais foi saber que não havia igualdade, as pessoas não tinham cultura e eram questionadas se andassem mais de duas pessoas juntas.
Ao escutar aquelas experiências de vida percebi que eram tempos duros e difíceis. Ainda bem que não passei por aquilo!

Guilherme Azevedo, 7ºC