A Escola secundária Rocha peixoto participa este fim de semana no III Congresso Ibérico - Fenda Dixital.
No sábado, dia 24 de Novembro, pelas 11 horas,no Auditório Municipal estaremos numa mesa redonda , onde se discutirá o papel das redes sociais, em geral e dos blogues, em particular,nas comunidadades em que nos inserimos. Participarão nessa mesa os professores Albina Maia e Telmo Aires, com as alunas do curso EFA do anoletivo anterior, que trabalharam na construção do blogue da biblioteca..
Programa Fenda Dixital
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
PRECISAMOS DE SI!
Dia da Filosofia
"De filósofo e de louco todo temos um pouco " diz a sabedoria popular. Assinala-se hoje o Dia da Filosofia, por isso sugerimos que passes na Biblioteca e escolhas um marcador alusivo à data e requisites o livro " O filósofo e o Lobo" , verás que vais achar a Filosofia muito mais interessante!
Esta é a história de uma amizade de doze anos entre um lobo e um homem, professor de Filosofia. A solidariedade, a amizade e companheirismo são sentimentos que percorrem toda a história. Não percas.
Esta é a história de uma amizade de doze anos entre um lobo e um homem, professor de Filosofia. A solidariedade, a amizade e companheirismo são sentimentos que percorrem toda a história. Não percas.
Workshop no CNO
O Centro de Novas Oportunidades da nossa escola vai promover mais uma oficina de formação,inserida no tema "Manualidades.". É já no dia 20 que se vão fazer artes decorativas no Centro.http://cnorochapeixoto.wordpress.com/2012/11/12/ciclo-de-workshops-de-manualidades/
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
S. MARTINHO
O dia de S. Martinho assinala-se a 11 de Novembro. Neste dia comem-se as castanhas, cozidas ou assadas e prova-se o vinho novo ou bebe-se a jeropiga. Este é um santo popular, cuja lenda todos conhecem.
Alguns provérbios alusivos ao santo e à época:
- Se queres pasmar teu vizinho, lavra, sacha e esterca pelo S. Martinho.
- Pelo S. Martinho engorda o teu porquinho
- No dia de S. Martinho abre-se a pipa e prova-se o vinho
- No dia de S. Martinho come-se castanhas e prova-se o vinho
- Dia de S. Martinho, fura o teu pipinho.
- Dia de S.Martinho, lume, castanhas e vinho.
- Do S. Martinho ao Natal, o médico e o boticário enchem o bornal.
- No dia de S. Martinho, vai à adega e prova o vinho.
sábado, 3 de novembro de 2012
HALLOWEEN
Esta é uma tradição que também já nos conquistou. Decoramos a biblioteca com temas assustadores, sugerimos livros e filmes de arrepiar e recebemos a visita do 12ºR que estava de arrasar!
31 De Outubro - Dia Mundial da Poupança
Para assinalar esta efeméride a biblioteca lançou um desafio à turma 10P do Curso de Receção e Turismo.
Durante o dia 31, de manhã e de tarde, percorreram as várias salas da escola, falando com os colegas sobre o Dia Mundial da Poupança, sugerindo algumas dicas para gerir o orçamento de cada um.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


