domingo, 4 de junho de 2023

SER ESCRITOR É COOL - 3º desafio -A vida em perspetiva by 7ºB

A minha vida em perspetiva

 

Muitas vezes, vivemos sem pensar em nós e quando achamos que sabemos tudo sobre nós, na verdade, não refletimos sobre a nossa própria vida. Afinal, o que nos atormenta? Quais são os nossos objetivos?    O QUE NOS FAZ QUERER VIVER?

Apesar de toda a beleza da vida, nem sempre temos vontade de vivenciá-la. A verdade é que os obstáculos de uma pista são o que tornam a corrida possível.

  Por vezes, no dia a dia, a própria sociedade alimenta-se da nossa tristeza (do ser humano) e nós alimentamos a nossa angústia. Mas apesar das tristezas, da raiva e da solidão que temos ao enfrentar no nosso caminho, o importante é seguir em frente e entender que o estado de tristeza, como todos os outros, tem de ser sentido e experienciado.

  Depois de um dia mau, o objetivo deverá ser sempre levantar-me e seguir em frente porque, de certeza que o amanhã será mais belo. Por outro lado, a vida não se resume à infelicidade e são os momentos positivos que me dão a motivação para seguir em frente, para viver; são todos os sorrisos, todos os cheiros e todos os sabores que eu vivencio que apaziguam toda a angústia e remete-me para o principal objetivo, e também o menos lembrado, a felicidade!

Vivemos (eu e todos nós) em busca de alcançar o objetivo; trabalhamos durante a vida até ao tão esperado momento, até alcançarmos o sentido de vida: O SONHO Este é, sem dúvida, o alimento mais doce que o homem pode provar assim como o mais amargo pois o homem que não sonha é um homem morto.                      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui a notícia.

Leituras, contos e recontos!

Após leituras várias, contos e recontos orais e escritos, o Renato e a Beatriz do 11ºI , o João e o Bruno do 12ºK, apoiados pela professora ...