quarta-feira, 14 de junho de 2023

PROJETOS ETWINNNG

PROJETO E-TWINNING “GEN Z CULTURAL XCHANGE

 

Como seria crescer em outro país?

A melhor maneira de descobrir é perguntar a alguém que está mesmo a passar por isso.

O 10ºB teve a oportunidade de o fazer, durante este ano letivo, através do projeto eTwinning “Gen Z Cultural Exchange”. Sob a orientação da docente de Inglês, Prof. Teresa Madureira, os nossos alunos entraram em contacto com alunos das escolas IES Juan Sebastian Elcano (Cartagena, Espanha), Saint Joseph de la Madeleine (Marselha, França) e Kopernikus-Gymnasium (Ratingen, Alemanha) para compararem as realidades de suas vidas e das suas culturas.

Para tal, utilizaram o TwinSpace, uma plataforma, disponibilizada no âmbito do programa Erasmus+, que possibilita a comunicação e o trabalho colaborativo entre escolas de toda a Europa.

Além disso, as atividades desenvolvidas, que foram desde a realização de pequenos filmes à criação de e-books sobre os mais variados temas, tanto em equipas nacionais como internacionais, permitiram aos alunos não só desenvolver competências comunicativas em lnglês, competências digitais, a resolução de problemas e o trabalho de equipa, como também conhecer novas culturas e fazer amigos!

Sem dúvida, uma experiência a repetir!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui a notícia.

Leituras, contos e recontos!

Após leituras várias, contos e recontos orais e escritos, o Renato e a Beatriz do 11ºI , o João e o Bruno do 12ºK, apoiados pela professora ...