sexta-feira, 19 de abril de 2013

23 de abril a celebrar o Dia Mundial do Livro



O Projeto LER+ Compensa, levado a cabo pelo Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Rocha Peixoto, agora extinto, em parceria com a biblioteca escolar, tem como objetivo contribuir para melhorar os níveis de literacia da população adulta. Neste contexto, foi celebrado um protocolo com o município da Póvoa de Varzim, visando o desenvolvimento pessoal e social da comunidade local, numa perspetiva integrante e integradora, subjacente à aprendizagem ao longo da vida.
As instituições alteram-se mas a vontade de aprender, partilhar e saber mais mantem-se. Nesse sentido, damos continuidade ao ciclo de tertúlias, das quais à conversa foi a primeira; seguida de à descoberta, sugerindo agora a rimar, de forma a aprender com a poesia, abordando mais um aspeto da cultura local – a expressão poética, seja ela de caráter erudito ou popular.
Esta tertúlia terá os contributos de Aurelino Costa, José Peixoto e Manuel Craveiro, contando ainda com a presença do Luís Diamantino, vereador da Educação e Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Noel Miranda, em representação da direção da Escola Secundária de Rocha Peixoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui a notícia.