quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

LER+mar





É já amanhã que no Diana Bar, pelas 21 horas se vai voltar a conversar e a aprender um pouco mais!
O Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Rocha Peixoto, em parceria com a biblioteca escolar, implementou o Projeto LER+ Compensa, com o objetivo de contribuir para melhorar os níveis de literacia da população adulta. Neste contexto, foi celebrado um protocolo com o município da Póvoa de Varzim, visando o desenvolvimento pessoal e social da comunidade local, numa perspetiva integrante e integradora, subjacente à aprendizagem ao longo da vida.
LER + mar porque a Póvoa de Varzim é uma terra de mar e o mar é o horizonte infinito para onde as leituras nos transportam. Ler é aprender, é saber, é conhecer e, a conversar também se aprende. Assim, o ciclo de tertúlias, das quais à conversa é a primeira, pretende abordar aspetos diversos da cultura local, através da partilha de vivências dos intervenientes.
à conversa aprender conversando tem como ponto de partida a tradição das tertúlias da comunidade poveira, sejam elas mais ou menos formais.
Esta tertúlia terá os testemunhos de João Marques e de Armando Marques, sendo orientada por Luís Diamantino, Vereador da Educação e Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e por Noel Miranda, Diretor do Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Rocha Peixoto.
A comunidade está desde já convidada para Aprender Conversando.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui a notícia.

Leituras, contos e recontos!

Após leituras várias, contos e recontos orais e escritos, o Renato e a Beatriz do 11ºI , o João e o Bruno do 12ºK, apoiados pela professora ...