terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nós e o ambiente



No âmbito da parceria que tem vindo a ser estabelecida com a Biblioteca da nossa escola, o Curso de Ambiente considerou ser importante continuar a procurar alertar e sensibilizar a comunidade escolar para questões ambientais através, nomeadamente, da sinalização de alguns dias do Calendário Ecológico.
 



 O primeiro dia assinalado foi relativo ao Dia Mundial do Animal, dia 4 de outubro. Para isso realizou-se a pesquisa necessária e, principalmente através de imagens sugestivas, alertou-se para o problema atual e crescente do abandono de animais.





Outro dia sinalizado foi o Dia Nacional do Mar, dia 16 de novembro, em que se alertou para problemas da poluição, mas também se deu a conhecer aspetos positivos relacionados com o mar.







 

No dia 23 de novembro, comemorámos o Dia da Floresta autóctone, a floresta característica de Portugal.
Neste âmbito relembrámos o interesse de dar continuidade ao Projeto Green Cork – que tem como objetivo incentivar a recolha de rolhinhas de cortiça, de forma a possibilitar a angariação de árvores características de Portugal - a plantar em locais que foram afetados, nomeadamente pelos incêndios.




Neste contexto pretendemos dar continuidade a este projeto, de forma a dar o nosso contributo para a preservação do Ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui a notícia.