quinta-feira, 3 de maio de 2012

Apresentação de livro e sessão de autografos

 Sexta-feira (4 de maio), às 18h00, apresentação do livro A confissão da leoa, de Mia Couto, seguida de sessão de autógrafos, na Diana Bar.

Mais uma iniciativa a não perder, claro e, por isso, para agendar com tempo. Contamos com todos. A engrenagem não pode parar.

Podem convidar os amigos e os amigos dos amigos. Será, com certeza, um bom pretexto para passarmos um fim de tarde agradável, num espaço de tertúlia por excelência, à volta das palavras e dos livros.

Até lá, abraço.



Sinopse do livro:

“Um acontecimento real – as sucessivas mortes de pessoas provocadas por ataques de leões numa remota região do norte de Moçambique – é pretexto para Mia Couto escrever um surpreendente romance. Não tanto sobre leões e caçadas, mas sobre homens e mulheres vivendo em condições extremas. Como afirma um dos personagens, «aqui não há polícia, não há governo, e mesmo Deus só há às vezes». E A Confissão da Leoa, através da versão de Mariamar, habitante da aldeia de Kulumani, e do diário de Gustavo Baleiro, o caçador contratado para matar os leões – os dois narradores desta história – vai expondo diante dos nossos olhos como a guerra, a fome, a superstição, podem transformar os homens em animais selvagens: «Foi a vida que a desumanizou. Tanto a trataram como um bicho que você se pensou um animal». Sobre e contra este pano de fundo ergue-se uma extraordinária figura de mulher – Mariamar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui a notícia.

Leituras, contos e recontos!

Após leituras várias, contos e recontos orais e escritos, o Renato e a Beatriz do 11ºI , o João e o Bruno do 12ºK, apoiados pela professora ...