segunda-feira, 12 de março de 2012

À volta da nossa escola procuram-se criar novos ambientes…

À volta da nossa escola procuram-se criar novos ambientes…
Os alunos do Curso Profissional de Ambiente têm vindo a desenvolver diversas atividades relacionadas com a valorização do espaço envolvente da nossa escola, no contexto de alguns projetos em curso, nomeadamente através da criação de um complexo de charcos.



A colonização destes ecossistemas está desde já a ser preparada através da distribuição de ninhos e alimentadores de aves, a par da plantação de árvores autóctones, de plantas aromáticas e de suculentas, segundo princípios associados ao conceito de agricultura biológica.


Neste âmbito pretende-se dinamizar o espaço que envolve o edifício escolar, criando locais aprazíveis que permitam a aplicação de conhecimentos na área da ecologia, contribuindo para a preservação de ecossistemas que têm vindo a ser ameaçados pelo crescimento urbano desmedido, fomentando a sensibilização para a importância de um desenvolvimento sustentável.



Professores responsáveis . Adosinda Martins, Pedro Monteiro, Primavera Sá – 12ºS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui a notícia.

Leituras, contos e recontos!

Após leituras várias, contos e recontos orais e escritos, o Renato e a Beatriz do 11ºI , o João e o Bruno do 12ºK, apoiados pela professora ...